(4) Enquanto houver fé haverá esperança.

No último post de 2011 – Pra plantar e colher: 2012 e seus anseios, citei 12 tópicos para viver e buscar viver no ano de 2012. O propósito é a cada mês do ano, escrever pelo menos um post sobre um tópico, entre os 12 que escrevi como diretrizes para 2012. o 4º post da série é: (4) Enquanto houver fé haverá esperança. A esperança NÃO se esvai com o fato triste.

Pois quando deixamos de crer, de acreditar ser possível, ou que viveremos com Deus algumas coisas, também deixamos de esperar e assim vamos querer viver da nossa forma, do nosso jeito… do jeito que a vida propor. Não precisamos perder a esperança com o momento de dor. Ainda que a esperança se perca dentro da sua tristeza, ela não morre, ainda que quieta, você pode chamá-la e lhe dar o espaço devido que a dor tem ocupado.

É difícil mas espere um tempo.
caminhe algumas milhas.
Pise em dias novos olhando o que não compreende com aceitação, reconhecendo sua pequenez diante dEle… mas lembrando de Sua Bondade e amor.

Ele não te abandona… você é capaz de crer nEle ainda assim, ainda na incompreensão, no meio de fatos, dores e tristezas? Porque se não negá-Lo, e crer nEle… é mais fácil dEle falar contigo e te mostrar o caminho para prosseguir. No seu desespero e dúvida Jesus continua te amando mas você pode resolver fechar a porta e expulsá-lo da sua casa.

Ele não te abandona mas você pode abandoná-Lo.

Ele não vai te segurar a força. Volte, pare, abre a porta, respire fundo e diga, me ajuda Senhor, só o Senhor pode fazer isso. Ele te dá forças. POR ISSO … VOCÊ PODE CRER EM VIVER COISAS NOVAS E DIFERENTE EM 2012. Como li de John Maxwel, quem tem esperança no futuro tem poder no presente.

Há poucos dias, soube de um FATO EXTREMAMENTE TRISTE, de um recém formado em teologia e já pastor de uma igreja, ainda iniciando nas casas dos 30 anos e uma nova família com sua esposa. Em um trajeto entre cidades vizinhas, teve uma colisão do seu carro com um animal na pista, ocasionando (o que diz os médicos) sua morte “instantânea”. Dor, tristeza, incompreensão… o que dizer? Melhor amar, ajudar, estar perto, orar, e pouco querer explicar.

Existem fatos assim em nossas vidas. Não escolhemos tudo que nos acontece. Como Eclesiastes já nos exibia sobre esses acasos da vida:
.
Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos.
Além do mais, ninguém sabe quando virá a sua hora…
(Eclesiastes 9:11-12)
.
Ainda assim, no meio deste capítulo de eclesiastes temos um clarão para termos fôlego “Quem está entre os vivos tem esperança” (Eclesiastes 9:4)

Acreditando que a morte talvez seja em alguns momentos, um desses fatos mais fortes, mas outros também nos rodeiam e pode ser a sua realidade. Basta algo que você depositou muito de sua esperança, expectativa, sonhos e força… e de repente, esfalecerar-se entre seus dedos. Não cabe a nós a diferença do tamanho da dor, da rejeição, da perda que cada um vive, mas se tem sido um fardo mais pesado para a caminhada, minha oração é que você consiga em Cristo trocar pelo fardo dEle.

Você não precisa entender todas as coisas, mas você precisará aceitar sua “pequenez”, aceitar que és um grão de areia, que és limitado, você precisará se ver como criatura e não se achar no direito de… julgar Deus. Não acredito que Deus intervirá em todos acontecimentos nesse mundo. Pelo contrário, a promessa dEle, reconhece que muitas lágrimas escorrerão de nossos olhos, que haverá muito choro e dor… mas um dia… Ah, chegará um dia… que Ele vai sanar isso de uma vez por todas.

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
(Apocalipse 21:4-7)

E que maravilhosa promessa, me faz desejar MUITO mais por esses dias Jesus !!! MAS PARA ISSO… aprendi em um momento (até então) de uma das maiores dores na alma que vivi (e senti). Arrebentado diante de Deus, me perguntando e tentando encontrar em Deus motivos para viver (porque indiretamente havia nas entrelinhas motivos para nem precisar mais… nem ter tanta vontade assim de viver…) Ele falou comigo o que vou falar para você.

Você é muito importante para mim. Tenho cuidado de você, antes de você me conhecer. Eu te conduzi até Jesus e desde então você tem me ouvido. Lembre-se de tantas histórias que vivemos juntos, lembre-se…. Ainda há muito mais. Eu sou com a sua vida e te capacitarei, eu te prometi que estaria contigo… e estou. (Ele me incentivou por meio de irmãos e orações a continuar… )

em outro momento, me explicou sobre A VERDADEIRA VITÓRIA.
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
(Apocalipse 21:4-7)

Você não pode desistir de sua vida. Dar-lhe FOLEGO DE VIDA foi algo grandioso para Deus. VOCÊ NÃO TEM O DIREITO DE DESISTIR DE VIVER. Sabe por que ? Porque assim como Jesus você deve VENCER A MORTE. E QUEM VENCER… SOMENTE QUEM VENCER… HERDARÁ TUDO QUE DEUS TEM PREPARADO PARA NÓS. Ainda no capítulo 21 do Apocalipse, Deus nos diz “Mas os covardes, os incrédulos, … o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”. (Apocalipse 21:8)
Se você quiser ir para esse NOVOS CÉUS E NOVA TERRA você não pode ser covarde, não pode retroceder diante as adversidades que este mundo e esta vida nos impôs. Você terá que crer contra a esperança e assim como Jesus, Ele foi o primeiro a vencer a morte, e por meio dEle, você também pode ressuscitar. Como diz a Biblia, ressuscitar com Cristo.

Não desista da vida. Baseado nisso você já tem motivos para se levantar, tomar um banho, sair de sua cama e olhar para a vida com novos olhos. Muitas coisas podem sobrevir sobre você, mas lembre-se que Ele estará contigo.

QUANDO VOCÊ SE LEVANTA COM CONSCIENCIA DESSA VERDADE E AUTORIDADE PARA VENCER A VIDA, AS PRESSÕES, ESTA TERRA, ESTE MUNDO… E ENFIM A MORTE. VOCÊ ESTÁ PRONTA… ABRE UMA PORTA… PARA NOVAS POSSIBILIDADE E UMA ESPERANÇA NASCE.

Lembro de um amigo. Espero poder colocar o testemunho dele em video aqui pra vocês.
Ele é casado e alguns anos atrás, ainda não tinham nenhum filho. Então, sua esposa ficou grávida. Grandes expectativas de todos da igreja e familia. Mas, de forma inesperada (como acontecem em muitos casos) ele perdeu essa criança. Eles são um casal muito especial, muito mesmo. Desde a conversão víamos a fé, a simplicidade e como ele tem crescido diante de Deus e diante dos Homens. Mas no momento da dor, é como se a luz da esperança se apagasse dos nossos olhos.

O tempo passou, … eles tiveram que lhe dar com a situação. MAS ELES NÃO PARARAM. NÃO DEIXARAM SE ABATER, NÃO MUDARAM A ROTA DE ESPERANÇA E FÉ EM JESUS. NÃO DUVIDARAM DE DEUS. E NÃO O CULPARAM… SE RENDERAM A SOBERANIA DOS REIS DOS REIS.

Então, ela ficou grávida novamente… e com todo cuidado, muitas dificuldades durante a gestação – o choro (aeeeeeeeee) – nasceu. Você consegue imaginar o tamanho da alegria e gratidão a Deus que surgiu no coração deles ?
Quero liberar uma palavra aqui que se você crer, se levantar, prosseguir, você viverá uma alegria semelhante no tempo devido dado por Deus.

Só quem se levanta com fé e rendido a Jesus pode provar que o resultado da esperança em Cristo é a gratidão pela sua bondade vivida em nossas caminhadas.

Você pode nem conseguir imaginar hoje,
mas ainda há GARGALHADAS pra fluir de seu interior.

Esse meu amigo teve outro filho. O segundo… E como não bastasse, (mesmo não tendo uma situação financeira melhor que muitos do que o conhecem ou lerão este texto), ele adotou mais 3 crianças, que não eram cuidadas por seu pai (envolvido com vários vícios) e viviam na rua, na casa da vó, mas sem pais (autoridades) e pais (pessoas que os amem, os aceitem, os ensinem… )
UM EXEMPLO… pra mim. E pra todos que os conhecem.

Talvez sua dor é pelo fim de um relacionamento, ou pôr tanto esperar e você não aceita, você ainda briga com Deus mas não quer fazer do seu jeito. Nem todos nossos sofrimentos são ocasionados por sementes nossas, tem muito acaso aí…

MAS QUERO AFIRMAR O TÍTULO… Deus ainda conta com o seu fôlego de vida no reino dEle, deixe-O te surpreender.

(4) Enquanto houver fé haverá esperança.
A esperança NÃO se esvai com o fato triste.

Nota:
Quero deixar com vocês 03 (três) canções sobre este tema:
1) é a canção que fala sobre a perda… o autor perdeu seu filho, mas uma letra e melodia que dá saudade, mas submisso ao Senhor. MÚSICA: A SAUDADE É UM MILAGRE (Alexandre Malaquias)
2) Música: Mesmo sem entender (Thalles Roberto)
3) Música: não é o fim (Thiago Grulha)

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s