Reparador de muros…

O seu dia começa bem cedo, muitas pessoas ainda dormem ou se preparam para começar o seu dia. Ele já está lá, na sua rotina diária. Não sendo detentor de luxo ou aspectos vislumbrantes, não chama tanta atenção pelas pessoas que passam por ali.

reparador-de-muros

Muitos passam por ali ainda cansados, ainda limpando o rosto, já pensando no dia que terão, no que têm a resolver, nas ligações pendentes, na reunião que acontecerá.

E o homem está lá. Cumprindo a sua função! não almeja ser reconhecido pelas pessoas, se elas o reconhecer, o honrar, ele fica agradecido e contente. Não é fácil trabalhar debaixo do sol, o serviço é pesado, ao longo de muito tempo trabalhando é que se observa as obras primas, belas construções que tiveram toques de suas mãos. É um tanto que solitário, e se ele tentar chamar a atenção das pessoas ele vai acabar deixando de reparar os muros, construir as casas, e restaura-las…

O Senhor, Deus, também falou sobre essas pessoas como esse homem. Em Isaías 58:12, O Senhor diz, seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado REPARADOR DE MUROS, RESTAURADOR DE RUAS E MORADIAS.

Mas quando Deus falou isso por meio de Isaías, Ele não se referia aos pedreiros que dignamente exercem o seu trabalho porque os muros também não são os de concreto. Mas os pedreiros são as pessoas que constrõem, reparam, vidas de pessoas destruídas, em ruínas, com a alma doente e que não conseguem provar do amor do Senhor.

Muitos não vêem o seu trabalho… Mas os “muros, casas e ruas” (pessoas) que são reparadas, com a disposição desses Homens de Deus, expressam em suas vidas transformadas a beleza de Deus e a Obra de Deus por meio daqueles que creêm Nele. Creêm em Jesus Cristo.

E, mais a frente, o Senhor garante uma promessa para aqueles que o honram com suas vidas, seguindo os seus ensinos, que são sábios para nos fazer viver bem, como pedreiros do Senhor:

– Então você terá no Senhor a sua alegria e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra… (vs 14)

Obrigado Jesus.

Inspirados pelo Espírito Santo

Anúncios

Uma resposta para “Reparador de muros…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s