Na forma … COMUM ?

Jovem 1 : ” Que loucoooo, esse tipo… quadrado !  vou fazer igual ”

Jovem 2: ” e esse som, quando passa todo mundo olha… ! ”

Jovem 3 ” é, e a galera toda tá curtindo isso… vamo logo, a gente tem que ir nesse lugar… ”

forma

.

.

.

.

ou ter isso… ou fazer aquilo… todo mundo tem, tá fazendo, tá curtindo… a galera curti.

Gente… me perguntei algumas coisas esse fim de semana, que todo mundo faz e será que precisamos fazer igual ?

é moda, todo mundo curti, e eu ? Mas é só pra chamar a atenção dos meus colegas… pra eles conheceram o

quão é bom o que eu vivo com Jesus.

.

Mais uma vez Rom 12:2 foi trazido em minha mente: ” não se amoldem ao padrão do mundo”.

.

No mundo, fazemos o que queremos e pouco importa se agrada a Deus ou não ! o importante é agradar cada um, ter muito prazer, curtir, e viver cada momento. No mundo, estamos distantes de Deus e ele não pode ser um parâmetro para como estar perto de Deus. No mundo, USO A SIMBOLOGIA DA FORMA DE GELO, podemos ser um cubo, ou até uma forma bem projetada com variações, podemos ser diferentes e chamar a atenção…

Pra quem quer sair dessa forma, desse molde, precisa saber que entrar em outra forma é pela graça sim, crendo em Jesus e se arrependendo por ter pecado contra Deus, por ter sido egoísta, por ter se preocupado em suas vontades, em ser independente de tudo, como se pudéssemos ser independentes de Deus, como se pudéssemos não ter dependido dele desde nossa geração dentro útero de nossas mães.

.

.

Quem quer sair do mundo, resolve ter uma outra forma, SER DIFERENTE, ter uma forma simbologicamente de peixe. Isso não é simples, se parecer com Jesus, não é de uma hora pra outra, o que estava na forma de cubo, não entra na forma de peixe pela força, só apertar e pronto. Até entra, mas quebrado e em outro formato.

Seguir Jesus, não se amoldar segundo o mundo, é permitir que Deus comece um tabalho precioso, como o oleiro molda o vaso, e mesmo que

o vaso se quebre, a Biblia nos informa que Deus pega os pedaços e começa a nos moldar novamente, se nos submetermos a esse novo padrão.

E quando Jesus diz, “…  mas transformem-se pela renovação da vossa mente ” Ele nos dá o caminho ! é uma outra lógica, não tentar compreender Deus com o pensamento do mundo, mas conhecer o pensamento de Deus na Biblia, lendo os evangelhos, e tirando suas próprias conclusões, você verá o pensamento Jesus em suas ações e ele é ” a imagem do Deus invisível ” ( Colossenses ). E o Senhor falará no seu coração também.

.

Irmão, amigo, colega, leitor… me propus um novo desafio. Quero que o meu molde esteja mais perto do formato de Deus. E pra isso, sei que vou ter que SACRIFICAR, buscar, não me conformar, renovar, começar na mente, na disposição, na inconformação; saí do caminho das facilidades ( é o próximo post ) porque até estar melhor moldado e poder tirar da forma pra servir, ou ser útil, para ser refrigério, ajuda, em certo níveis, é como levar ao refrigerador a forma de gelo, leva um tempo até estar no novo  formato. Em uma forma mais parecida com Jesus.

Então… até ter forças, condições renovadas, na mente, de alguém que nasceu de novo e que crê em Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, quero buscar a renovação e PERMITIR ( lutar contra vontades que não agradam ao meu Senhor Jesus ) que o Senhor me molde.

E PENSO QUE PARA BUSCAR OUTROS NÍVEIS DE RENOVAÇÃO, DE RESTAURAÇÃO, NÃO VOU FAZER DE FORMA QUE NÃO ME CUSTE NADA…  ESTOU DISPOSTO A SUAR PARA COMPREENDER MAIS O AMOR DE JESUS POR MIM. AINDA QUERO FALAR SOBRE ISSO NO PRÓXIMO POST.

.

Que possamos conhecer o lucro de viver em Cristo, e não é dinheiro, é vida !

.

I.E.S.

abs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s