Dia dos Pais – Visto do outro lado (Parte 1)

blog

DICA de música: Eu quero amar
.
Já estava certo, no domingo do “dia dos pais”, eu iria para lá passar o dia com meu pai. Então, ao fim da ceia, na manhã do domingo fui para a casa dele. Quando cheguei, a frase célebre que ouvi dele: “você tem 4 irmãzinhas aqui hoje.” – além, é claro, da minha irmã mesmo, sanguínea, digamos assim.

Ainda não estava entendendo, mas abracei cada uma das garotinhas. As quatro garotas, entre 7 a 12 anos, pertencem a uma comunidade que o pessoal da igreja do meu pai tem ajudado. Todo domingo de manhã, essas pessoas de lá, um monte de crianças, tomam um café de excelência da semana. É um projeto socialzãooo !

Por meio desse café, surgiram oportunidades para ajudá-los de outras formas: com roupas, alimentos, entre inúmeras outras coisas. E eles estão fazendo não porque tem condição para isso, mas Deus tem providenciado e suprido… muito ! Eles caminham por fé, até porque não recebem, ainda, ajuda fixa. E nem pertence a igreja o projeto. São pessoas imperfeitas, digo isso para não pensar que fazem por serem, ohhh! Mas eles tem entendido algo que viram e ouviram em Cristo… e foram !

MAS QUERO ME PROLONGAR COM AS GAROTAS. Num dia que pensei em estar com meu pai, mas ele é que estava com as garotas, tornando um dia especial para elas. Elas moram com pais, ou um deles, que permitiram estarem ali no domingo. Elas brincaram a tarde toda, com bonecas, com minha irmã. Ficaram perplexas ao serem servidas no almoço: você vai me servir” ? – Ficaram admiradas com uma toalha para uma delas: “é uma toalha para cada uma”?

Arrumaram-se, ficaram mais bonitas, e estavam contentes. Tiveram direito até a tomar sorvete, porque tinha néh! rs – Algumas receberam sandálias, sapato, blusa porque não tinham.

Depois foram para a igreja com duas que fomos buscar e outras crianças que já vão sozinhas. Eram umas 15 no máximo. As crianças são irresistíveis, atraem a atenção.

Veja algumas coisas que não saem da minha mente na Parte 2

Deus tem planos maiores pra nós… olhe em sua volta!

Deixe um comentário

