Sobre Autoridade de Deus em nós.

” A mais pura verdade é que precisamos arrancar os olhos de nossa razão para poder seguir o Senhor. O que governa nossas vidas, o raciocínio ou a autoridade ? Quando a pessoa é iluminada pelo Senhor, ela fica cega com a luz, e a razão é colocada de lado.

Paulo ficou cego sob a grande luz na estrada de Damasco e deixou de se guiar pela razão. Moisés jamais arrancou os próprios olhos, não obstante agia como se estivesse cego. Ele tinha seus argumentos e suas razões, mas, em obediência a Deus, viva acima da razão.

Aqueles que estão sob a autoridade de Deus não viviam segundo a vista. Os servos do Senhor devem libertar-se de uma vida com base no raciocínio. A razão é a primeira causa da rebeldia. Portanto, não podemos ter nenhum controle sobre nossas palavras se primeiro não resolvermos esse problema. Se uma pessoa, pelo Senhor, não for libertada da escravidão da razão, mais cedo ou mais tarde pronunciará palavras injuriosas.”

” … A maneira de conhecer a Deus é pela obediência. Os que vivem segundo a razão ainda não o conhecem. Só o obediente conhece a Deus verdadeiramente. Essa a maneira pela qual podemos eliminar o conhecimento do bem e do mal, que veio por intermédio de Adão. Depois disso, torna-se relativamente fácil obedecer.”

(Livro: Autoridade Espiritual – Watchman Nee)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s