Santas Intenções

Relacionamentos, Casamento, relações sexuais…

A IDEIA cristã do casamento baseia-se nas palavras de Cristo de que um homem e sua esposa devem ser considerados um único organismo – pois é isso que a expressão ” uma só carne ” significa.

E os cristãos acreditam que, quando Deus disse isso, não estava expressando nenhum sentimento, mas constatando um fato – da mesma forma como uma pessoa constata um fato quando diz que a fechadura e a chave formam um só mecanismo, ou que um violino e o seu arco são um só instrumento musical.

O Inventor da máquina humana estava querendo nos dizer que as duas metades, a masculina e a feminina, foram feitas para combinarem não simplesmente no nível sexual, mas totalmente.

A monstruosidade do relacionamento sexual fora do casamento está em que os que cedem ao desejo estão, com isso, tentando isolar um tipo de união (a sexual) de todos os outros tipos de união que foram pensandos para acompanhá-la e completar a união total.

A atitude cristã não significa que haja alguma coisa errada quanto ao prazer sexual, assim como não há no prazer de comer. Significa que você não deve isolar aquele prazer e buscá-lo por si mesmo, da mesma forma que não deve buscar os prazeres de paladar, mastigando os alimentos e vomintando-os, sem engolir e digerir.

Por C. S. LEWIS lido Devocionário de Bolso – referência retirada do livro: de Mere Christianity (Cristianismo Puro e Simples do C. S. LEWIS)

Anúncios

2 Respostas para “Santas Intenções

  1. Pingback: Promessas apaixonadas « Ainda assim eu vou escrever!

  2. Peço a nossa Senhora Aparecida que ajude a minha irmã, Edinete que se cure do vicio das drogas, pois ela está gravida e vive na rua direto ,padre Elder reze por ela obrigada Raquel.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s