Não me digam mais isso…

Eu já pensei que não precisava ir em uma igreja
eu achava que por “não fazer” mal a ninguém
por não beber e nem fumar
por “não ter” vícios
não precisava ir na igreja

Eu também pensava que quando fosse em uma igreja
para dela poder participar
seria quando tudo em minha vida “tivesse bom”.
que eu não precisasse ser como os outros.
isso mesmo! essas pessoas que iam na igreja só para pedir coisas para Deus,
eu pensava que não precisava depender de Deus.

Eu já odiei
eu já chinguei
infelizmente também já disse palavras fortes para pessoas que amo,
eu já chorei!

Deixei de ajudar
não quis participar
quando a família toda se ajuntou… e eu?
ou se eu amava… eu não demonstrava esse amor.

E o que há de iluminado nisso ?
E o que há de garoto especial nisso ?
não há…

não considero especial não ser o motivo de tristeza e lágrimas
isso é normal! Médio! Mediano…
especial é conquistar sorrisos, arrancar gargalhadas…
motivar para a vida, para o bem, para ajudar e amar
querer viver as risadas e ser apoio nos piores momentos da vida.

Eu quero esclarecer…

Hoje vejo que sou tão mal
e tendencioso ao que é errado
que ajoelho-me diante de Jesus
e peço misericórdia – transforma-me mais, e mais !

Se pudesse encontrar Jesus em uma padaria…
Se pudese encontrá-Lo nas festas e danceterias…
Se pudesse encontrá-Lo na sorveteria…
certamente eu iria.
Mas as pessoas não vão a esses lugares para encontrarem Jesus.

Então, como e porque eu não sei
mas depois de um tempo pensei que procuraria uma igreja para ir.
E sabe quem eu encontrei por lá?
– Jesus.

Uma pessoa tão boa assim iria ajudar os outros, não é ?
iria amar mais,
não dizer palavras que distroem a alma,
e nem que trazem desânimo.
pois assim ao invés de corrigir, destrói sonhos.

Esse bom que vêem por fora hoje
já passou perdido e doente diante de Jesus
e Ele disse que:
– ” veio resgatar e salvar aquele que havia se perdido…”

E hoje, o silêncio é um grito interno
os atos de amor e ajuda
são reflexos de uma obra maior de Jesus
um arrumar a casa
que Ele disse que vai ficar pronto até a volta Dele.

Se eu puder te ajudar
Se quiser posso orar
Se quiser posso ir, falar ou fazer

Mas não me diga que sou “mais bom”
“iluminado”
ou coisa parecida.

Eu sei que sem Jesus não há Vida.
Por isso pedi para Ele entrar em minha vida e mudar tudo.
e Jesus ainda está quebrando meu coração
as obras estão a mil…

Obrigado Senhor.

“Pela graça de Deus vós sois salvos, e pela fé, que não é vossa, mas dom de Deus.
Não por obras, para que ninguém se glorie.”
(Efésios 2:7-8)

“Mas a todos quantos O receberam, aos que creram no seu nome,
deu-lhes o direito de serem feitos filhos de Deus”.
(João 1:12)

“Se com sua boca confessar que Jesus é Senhor
e, no seu coração crer que Deus O ressuscitou dentro os mortos,
serás salvo.” (Romanos 10:9-10)

Deixe um comentário

