Jam precisa se render.

BARULHOS DE EXPLOSÕES. A casa treme. Sirenes de ambulâncias e som de vários carros de polícia chegando.
– “você está cercado”.

Jam, se levanta de sua cama, assustado, sem saber ao certo o que está acontecendo. Ele vai até a janela para ver o que é.
Todos estão olhando para sua casa, em direção a sua janela. Logo que aparece, ele ouve o policial, provavelmente, o negociador falar novamente:
– Você está cercado Jam. Renda-se.
– Mas o que eu fiz, senhor. (Jam grita pela janela)

Ao mesmo tempo, ele se esconde. Percebe que existe armas a laser miradas a seu corpo. O clima de tensão aumenta.
Jam ouve gritos dentro de sua casa, corre para ver, e percebe que sua mãe e irmãos estão amarrados.
– Nos solte Jam. Pare de fazer isso com a gente.
– Mas mãe, o que foi que eu fiz?
– Pare de se enganar meu filho, você nos amarrou e nos mantém refém de suas decisões.

Lá fora, o policial grita novamente:
– RENDA-SE JAM. VOCÊ ESTÁ CERCADO. ENTREGUE-SE DE UMA VEZ.

Jam, volta correndo até a janela. Está mais nervoso. Irritado.
– Vocês estão loucos. Que loucura é essa. Parem de me enganar. Eu não fiz nada.
– Sim você fez Jam. Você tem sido egoísta e orgulhoso. As rédeas de sua vida está em suas mãos. Assim, tem buscado saciar seus desejos. Conscientemente e inconscientemente, você tem buscado sensações prazerosas que logo escoam e vão embora, deixando em você uma sede insaciável. Não se engane, veja como tem vivido. (responde o policial no megafone)

Jam, começa a pensar, começa a ficar menos irritado, mas ao mesmo tempo está se entristecendo…
– Mas por que tudo isso? Não precisava policiais. E quem prendeu minha mãe e meus irmãos ?
– Isso não pode ser real.
– Não Jam, é real sim. Isso é o caos que está a sua vida. Ela está tão bagunçada quanto tudo isso.

DE REPENTE, UMA GRANDE EXPLOSÃO… GRITOS.
– Mãeeeeee. (grita Jam)

– Jam, JAM !!! Me escute. Você perdeu o controle de sua vida. Você não consegue dizer não as coisas que você sabe que vão te fazer mal.
– Jam, quando a todo custo você decide viver apenas sua vontade, todos em sua volta sofrem. você torna-os reféns – sua mãe, irmãos, amigos e pessoas que vê você como exemplo. Eles estão prestes a perderem parte de sua vida embaixo dos escombros de sua ruína. você ainda tem uma chance. SE RENDA.

Na mente de Jam começa a passar a voz do policial dizendo; RENDA-SE, RENDA-SE JAM. É A ÚNICA CHANCE DE UMA NOVA VIDA. Jam começa a ver em sua mente, sua mãe, irmãos, amigos e pessoas que o respeitam e admiram, a gritarem para ele se render – “RENDA-SE JAM, RENDA-SE. Precisamos de você, nós te amamos”.

O policial interrompe mais uma vez e grita:
– Jam, algumas vezes você tentou colocar suas decisões diante do nosso Deus Pai. Muitas vezes você me procurou e pediu em meu Nome. Então, você começou a viver algumas coisas segunda a vontade de Deus. Mas logo em seguida, ali dentro do que Deus te deu, você buscava satisfazer novamente sua vontade e seus prazeres e, isso o distancia da minha voz e a voz de nosso Deus Pai.

RENDA-SE JAM NOVAMENTE JAM. ESSA É A ÚNICA CHANCE.

Um GRANDE BARULHO… JAM GRITA BEM ALTO:
– DEUSSSSSSSS, ME AJUDAAAAA !!!!

A porta abre. Jam percebe que estava dormindo. Sua cama está no chão quebrada. E Jam está sobre o que restou dela.
Até parece engraçado, pois tudo era um sonho, mas não era bem isso.

Ainda na cama, Jam começa a pensar em tudo e começa a chorar. Sua mãe está perto dele. Ele entende tudo que aconteceu.
– Foi tão real mãe. (diz Jam)
– Filho, você estava pulando, se debatendo na cama. Fiquei muito assustada quando ouvi os barulhos até que tudo caiu no chão.

Jam então se ajoelha, começa pedir perdão a Deus. Jam entende que o policial em seu sonho era Jesus. Ele entende que toda a confusão era a sua vida, ela estava daquele jeito. Ele percebe que estava a ponto de tudo desabar e que só sairia vivo, só teria uma nova chance se ele se rendesse a Jesus. Era isso que ele estava fazendo ajoelhando em prantos, pedindo perdão e ajuda de Jesus.

Nota:
O Jam é um personagem criado para as histórias que escrevo no blog, chamo-as de contos. O Jam representa você, eu e todos que lerem essas histórias. Ele ilustra nós mesmos e nos inclui dentro da história. Se seu nome estivesse aí nessa história, seria muito diferente da realidade que você vive ? Eu acordei com uns versos sobre rendição… fui quebrantado por Deus. Talvez você também precise fazer isso. Mesmo achando que a sua vida não está assim tão bagunçado. RENDA-SE A JESUS.

“Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Entristeçam-se, lamentem e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará.” (Tiago 4:8-10)

Três músicas que te ajudarão a pensar sobre isso:
Reina sobre mim (Nivea Soares)
Tua glória a brilhar (Fernandinho e Nivea Soares)
Eu quero amar (Fernandinho – peça teatral Surpresa do Ministério de Teatro Jeova Nissi)

Deixe um comentário

