A mensagem do jovem Lewis – Filme: A Familia do Futuro

Lewis, um jovem órfão, uma criança, cheia de talentos e habilidades. Mas já tinha sido entrevistado mais de 100 vezes, mas nenhum casal quisera adotá-lo…

A história se desenrola, a frustração do garoto era imaginar que talvez nenhum casal quisesse adotar ele e, assim, ele não teria uma família. No decorrer da história, ele vai ao futuro e é incentivado várias vezes a não desistir. Ele é levado a ajudar as pessoas com seus talentos, mas ainda é muito inseguro, mesmo assim, quando ainda comete erros, as pessoas em sua volta dizem a ele “siga em frente” (vibrando e comemorando o erro, pois é o lugar do aprendizado).

Mais na frente, no fim da história, vencendo os desafios e aprendendo depois de errar e ter o apoio de várias pessoas… Ele descobre que todos aqueles seriam sua família no futuro.
Ele, enquanto criança, no presente, nunca imaginaria…

Esse filme, simples, em desenho, mas com uma mensagem que quero retransmitir:

1) Siga em frente. Quando aplicar todo seu esforço, seu talento, empreendendo idéias e sonhos teus, e ver no final resultados errados… SIGA EM FRENTE. Prossiga… Não abra mão do que te inspira, que você faz e até suspira ao fazer. Ainda que seja difícil, que tenha dificuldades, que outros frustrem seus empreendimentos, ainda assim… Siga em frente e continue com as boas práticas.

2) Se você não parar nas tristezas e dificuldades, pois de nós depende o futuro que será criado, você iniciará a história que virá a nascer… você não sabe, mas precisa construir. Viva! Siga em frente. Ao seu lado e a cada dia acontecem muitas coisas, mas DEus, se você quiser, confiar nEle e esperá-lo, age e borda linhas maravilhosas… e saiba, Ele é um hábil teceleiro… em Suas mãos Ele tece vidas preciosas e jamais larga elas em lugares imundos.

3) Se possível, mude a história da vida de seus amigos. Eles são pessoas que estão perto de você, que talvez com um grito, um incentivo, uma mensagem, ou uma frase pode modificar a vida dele. Toda uma história pode ter um novo curso. Você precisará se importar, como lewis se importou, ser menos egoísta. Lewis não percebeu mas vivendo seus sonhos ele não deixou seu amigo dormir a noite e pela manhã ele cochilou durante o jogo do campeonato, fazendo seu time perder a competição. Mas se você tiver a chance de fazer diferente, Lewis teve, e ele gritou na hora certa, acordando o amigo que rebateu a bolinha e ganharam o campeonato. O seu amigo não seria chamado de perdedor e nem se tornaria um vilão em busca de vingança. AINDA HÁ TEMPO. Reconstrua uma ponte para que alguém se encontre e deixe de se enganar como perdedor. Mostre como Deus o vê; ele é tão importante que Jesus veio se entregar pela vida dEle.

Foi só um grito chamando o seu nome. Salvou o campeonato e toda a história de seu amigo.

4) Familia. Esse filme é para quem ama familia e quem sonha com uma. Esse sonho enchia o coração do jovem lewis. Em seus suspiros víamos as decepções quando as familias o rejeitavam. Ele nem acreditava direito que seria possível viver. Mas assim como ele, não sabemos da história, do que há de vir. A lição do filme pra gente é SIGA EM FRENTE !!!

meu leitor, SIGA EM FRENTE.

E, lembre-se, Deus é bom. Confia nEle quando tudo diz ao contrário…
Sempre que parar, e com o coração quebrado falar com Jesus, Ele tá te ouvindo.
Ele tá sempre pronto para ser o primeiro a dizer: SIGA EM FRENTE MEU FILHO(A).

E que Deus te abençõe
Entregue teu caminho ao Senhor Jesus
Confia nEle
E no mais Ele fará.

3 Respostas para “A mensagem do jovem Lewis – Filme: A Familia do Futuro

Deixe um comentário