Pra plantar e colher: 2012 e os seus anseios.

Em 2012, quero começar com uma lista de tópicos, de trilhas, de princípios, de marcos, estacas que não quero remover e outras que quero “fincar” no solo da minha vida. Há muito o que fazer, para crescer, do que aprender, do que ser corrigido e ensinado. Tenho que olhar para 2011 e me desviar de algumas coisas, para não me perder no trajeto e para o lugar que tô indo. Pra isso precisamos saber pra onde queremos ir.

Para passar 2012, como ouvi de um amigo na igreja, não podemos desvalorizar tudo que vivemos até aqui (2010, 2009… ). Afinal, os propósitos de Deus não vão acontecer, mas estão acontecendo desde o momento que nos rendemos completamente a Ele. Não posso negar isso. E nem os momentos que nesses anos que se passaram, adorei ao Senhor, em lugares sozinho, mas tão intenso que foi a gratidão, o agradecimento, a declaração de amor por tudo que fez em minha vida… preciso lembrar e deixar guardado. 2012 é uma outra etapa, demarcada em anos por nós humanos.

Cada tópico será um post em 2012, temas e nortes que vale a pena dizer mais sobre eles.

Seja bem vindo 2012, pra mim e pra você. e pra isso eu já tô pensando nele…

(1) Penso numa trilha para 2012, em um norte. Em ruas e avenidas que quero desviar para não passar por buracos. Ainda que não saiba precisamente tudo que quero viver, mas preciso do norte. Olhar o caminho atual e se preciso, mudar a rota e acertar a trilha pra tá com Jesus em 2012. Esse é o grande alvo e a grande meta. Andar pela estrada que terei a companhia do Cristo ao meu lado. Escolher as ruas e avenidas que correrei com Ele. Fazer paradas que Ele me sinalize, que Ele já tenha feito, que Ele faria mesmo que atrasasse num percusso, por causa de vidas.

(2) Não se preocupe se alguns objetivos não se concretizarem, porque o ÚNICO MOTIVO DE FRUSTRAÇÃO é terminar 2012 distante de Jesus. As outras coisas, de objetivos ou desejos não alcançados, devem ser superados, repensados e alinhados para a frente no caminho. A história remonta entre desilusões e sorrisos, supresas lindas e, quando passamos ao lado do grande Mestre e Consolador, tudo isso tem significado e reflexos eternos. A realização é tão bela quanto o nascer de uma manhã de sol vibrante e radiante.

(3) Olhar para o final dá fôlego pra caminhar e prosseguir. Olhar para cima, para os Céus, para a terra que Ele nos prometeu… para a vida com Ele… Andar olhando para Ele, seu cuidado, sua presença, na certeza que Ele tá com a gente… e jogar fora o desânimo, desvios, brigas, raivas, desilusões… tudo isso pra prosseguir, subir ao alto até encontrá-Lo. Link de uma música para este tópico – Ele virá (Leonardo Gonçalves)

(4) Enquanto houver fé haverá esperança. A esperança não se esvai com o fato triste. Pois quando deixamos de crer, de acreditar ser possível, ou que viveremos com Deus algumas coisas, também deixamos de esperar e assim vamos querer viver da nossa forma, do nosso jeito… do jeito que a vida propor. Não se precisa perder a esperança com o momento de dor. Ainda que a esperança se perca dentro da sua tristeza, ela não morre, ainda que quieta, você pode chamá-la e lhe dar o espaço devido que a dor tem ocupado. É difícil mas espere um tempo. caminhe algumas milhas. Pise em dias novos olhando o que não compreende com aceitação, reconhecendo sua pequenez diante dEle… mas se lembrando de Sua Bondade e amor. Ele não te abandona… você é capaz de crer nEle ainda assim, ainda na incompreensão, no meio de fatos, dores e tristezas. Porque se não negá-Lo, e crer nEle… é mais fácil dEle falar contigo e te mostrar o caminho para prosseguir. No seu desespero e dúvida Jesus continua te amando mas você pode resolver fechar a porta e expulsá-lo da sua casa. Ele não te abandona mas você pode abandoná-Lo. Ele não vai te segurar a força. Volte, pare, abre a porta, respire fundo e diga, me ajuda Senhor, só o Senhor pode fazer isso. Ele te dá forças. POR ISSO … VOCÊ PODE CRER EM VIVER COISAS NOVAS E DIFERENTE EM 2012. Como li de John Maxwel, quem tem esperança no futuro tem poder no presente. Link de Música: Mesmo sem entender (Thalles Roberto) e Link de música: não é o fim (Thiago Grulha)

(5) Quero ter nova esperança, sonhar sonhos conhecidos e alimentar os novos! Para agradecer o fôlego da vida, em uma nova manhã, um novo dia, em um novo ano, tem que acreditar que o ferro que afiando a sua vida trouxe dor, também chegará o instante de lancá-lo na água pra resfriar, para refrigério, para recompor o vigor, dar-te novas histórias. Da mesma forma que coisas impossíveis trazem dor e sofrimento, situações inacreditáveis… assim também a bondade de Deus te surpreende, te incentiva, te aproxima de volta a esperança e aos sonhos. O amor e o cuidado dEle aos seus é incrível. Então, espere no Senhor. Diga que você duvida do mundo e suas possibilidades mas crê nAquele que tudo fez. Aquele que está acima das dúvidas racionais da memória. Ele está te ouvindo e quer que você diga a si mesmo. Eu acredito do Teu amor Senhor e eu quero esperar e sonhar e caminhar por 2012 assim, com esperança renovada em Jesus. Link de Música: Ressuscita meus sonhos (Regis Danese)

(6) Quando ouvir pouco Deus, siga pelo o que Ele já te disse. Pelas suas palavras escritas na Biblia e pela revelação pessoal à sua vida. Essas Palavras são capazes de trazer o conhecimento suficiente para juntamente com a fé nos levar a salvação de Deus. (2tim 3:15) Obedeça ao Senhor, Ame-O em seu silêncio (mesmo quando ele não falar muito sobre algum assunto contigo). Conquiste-O, seguindo sua palavra. Não menospreze o que Ele disse que não gostava. Ele continua não gostando. Não faça o mal, e não ouvindo repreensão, não ache que “tá tudo bem”. Quanto antes possível, se arrependa, se ajoelhe, peça perdão, peça ajuda, para que Ele te dê caminhos novos, e te livre do mal que nossas próprias ações plantam. Deus continua ouvindo vozes de arrependimento, adoração e rendição. Deixe ele ouvir a sua voz.

(7) Quero ajudar e ver os jovens vivendo seus sonhos com contentamento na terra, vivendo propósitos eternos. Quero ver os jovens se casando, se separando dos maus desejos da juventude, quero participar das suas formaturas, das escolhas da faculdade, profissão.. Quero vê-los vivendo seus propósitos em DEus, agindo de acordo com o que sabem, com o que receberam de Deus, de acordo com a vocação. Quero ser abençoado por seus ministérios. Vou vê-los indo para outros países, vou junto por um tempo. Quero ver seus filhos, os batismos, os discípulos (é, realmente, é pra plantar mais em 2012, colher alguma coisa, e manter esse tópico para outros anos)

(8) Quero ler bons livros. É uma necessidade. Em 2011 li as 07 histórias de crõnicas de Nárnia e foi maravilhoso virar noite, entrar pela madrugada, mergulhado na históiria e nas revelações contidas nas entre linhas. Para 2012, pelo menos 2 biografias (uma por semestre). E ao todo espero ler mais de 12 livros, minha meta é chegar nos 18 livros. 6 a mais que 2011. Nas biografias procuro histórias, vidas reais, empreendedorismo… exemplos e modelos. Dentre outros, pretendo ler Moody e ter outras influências de grandes homens e mulheres que vivem/viveram em todo o mundo e amam a Jesus e O seguem em verdade e amor.

(9) Preciso ter um coração mais próximo a Deus. Para não ser só fala, só discurso, só palavras de preceitos e doutrinas de homens. Para não ouvir de Jesus que “embora fale com os lábios o meu coração está longe dEle” (Mt 15) Para não me perder na vaidade, na cobição, mas participar de sua natureza divina dada a mim. Para isso que haja mais devoção, mais fé e que seja maior a entrega. Eu li que quando paramos de crescer é porque o preço se tornou mais alto (e sub-entendesse que não estamos dispostos a pagá-lo). Eu quero no amor expresso na entrega e prostrar da minha vida diante de Jesus prosseguir crescendo. Este tópico me faz pensar que eles também são motivos de oração durante o ano. Preciso da ajuda de Deus para viver nessa trilha.

(10) EU QUERO Manter amigos, isso me fará viver com mais alegria e disposição. Amigos distantes são amigos? sim !!! MAS A DISTANCIA DIMINUI A INTIMIDADE: em busca de manter a intimidade com amigos que tenho, não quero me distanciar. Quero marcar mais cafés e bate papos presenciais (rs). (li um pouco disso nas “sugestões para 2012” do Ed René Kivitz)

(11) Crie uma lista de ANSEIOS, DESEJOS/SONHOS e PROPÓSITOS. Não desejos mágicos mas coisas que anseia viver. Vou criar a minha,uma lista que não precisa ser divulgada a todos, talvez a alguns amigos, mas principalmente para Deus. Alguns são até sonhos e planos pra vida. Mas não dependem só de mim. Ainda que eu executarei e participarei de todo o processo. Essa lista expressa ANSEIOS que já são conversas com Deus, prefiro depender dEle, confiar nEle, pedindo direção, paciência e fé para prosseguir, encontrá-las e vivê-las. Peça pra Deus que dela você só viva o que realmente te fará bem, no momento adequado para viver cada um dos itens. (Eclesiastes 3:1)

(12) Precisamos, eu quero, fazer o que gosto, o que me faz bem e que tem SENTIDO com minhas características/dons dados por Deus. Por isso quero conversar mais com quem precisa, para ouvir, e caso tenha o que falar, abençoar e edificar. Ter mais ousadia e disposição para enfrentar a insegurança para crescer exercendo atividades remuneradas e não remuneradas e assim viver tudo o que Deus permitir que viva. Quero continuar correndo pela saúde e pelo prazer que descobri nessa ativdade física. To buscando o momento para doar mais, ofertar mais, investir em missões e sonhar mais com isso. Na poesia, nos textos ou em canções, vou buscar aprofundamento executando a minha expressão artística.

12 Respostas para “Pra plantar e colher: 2012 e os seus anseios.

  1. Pingback: (1) Penso numa trilha para 2012, em um norte | Ainda assim eu vou escrever!

  2. Pingback: (2) Não se preocupe se alguns objetivos não se concretizarem, | Ainda assim eu vou escrever!

  3. Pingback: (3) Olhar para o final dá fôlego pra caminhar e prosseguir | Ainda assim eu vou escrever!

  4. Pingback: (4) Enquanto houver fé haverá esperança. | Ainda assim eu vou escrever!

  5. Pingback: (5) Quero ter nova esperança, sonhar “sonhos” conhecidos e alimentar os novos! | Ainda assim eu vou escrever!

  6. Pingback: (6) Quando ouvir pouco Deus, siga pelo o que Ele já te disse. | Ainda assim eu vou escrever!

  7. Pingback: (7) Quero ajudar e ver os jovens vivendo Seus sonhos | Ainda assim eu vou escrever!

  8. Pingback: (8) Quero ler bons livros. | Ainda assim eu vou escrever!

  9. Pingback: (9) Preciso ter um coração mais próximo a Deus. | Ainda assim eu vou escrever!

  10. Pingback: (10) EU QUERO manter amigos | Ainda assim eu vou escrever!

  11. Pingback: (11) ANSEIOS, DESEJOS/SONHOS e PROPÓSITOS. | Ainda assim eu vou escrever!

  12. Pingback: (12) Precisamos …. do que nos faz bem | Ainda assim eu vou escrever!

Deixe um comentário

