(5) Quero ter nova esperança, sonhar “sonhos” conhecidos e alimentar os novos!

Este é o 5º post da Série que me comprometi no último post de 2011 – Pra plantar e colher: 2012 e seus anseios, citei 12 tópicos para viver e buscar viver no ano de 2012. O propósito é a cada mês do ano, escrever pelo menos um post sobre um tópico, entre os 12 que escrevi como diretrizes para 2012.

E a proposta é nos voltar a Deus com novas esperanças, retomar sonhos e voltar a andar com expectativas:

– (5) Quero ter nova esperança, sonhar “sonhos” conhecidos e alimentar os novos!

É possível andar sobre esta terra sem “grampos” que nos prendem a mágoas passadas, dores amargas, raivas não perdoadas… Pra chegar neste tópico preciso lhe dizer que não dá mais pra carregar rancor, mau humor, ira, decepções guardadas com “carinho”… TIRE OS GRAMPOS, LIBERTE AS PESSOAS DO SEU CORAÇÃO, É VOCÊ QUE PRECISA PERDOAR PRIMEIRO. Essa jornada e as próximas palavras só farão sentido se você um dia se pôr diante de Jesus, perdoando a si e ao próximo, e aceitando o convite em segui-Lo, deixar tudo para trás (toda sensação má) … você é livre para sonhar e ter esperanças novamente. Não sou eu que te faço este convite, mas foi Ele, Jesus…

” Então Jesus disse a Simão: “Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens”. (Lucas 5:10)

Esse é o convite do Mestre para novos sonhos. Você Pedro. Você iletrado, “truculento”, pode-se pensar pouco amável ? ou simpático ? Jesus propôs novos sonhos a Pedro…

Jesus propôs novos sonhos e nova esperança… pessoas riram, não acreditaram, mas Ele fez ressuscitar Lázaro e juntamente com ele novos sonhos e uma nova fé.

VOCÊ PODE PARAR UM POUCO AGORA E DIZER A JESUS QUE… É VERDADE!

ELE, JESUS, PODE TE LEVAR A SONHOS NOVOS.

OU VOCÊ AINDA DÚVIDA ?

Um casal, um filho, e por anos a possessão, o risco iminente de morte, no fogo, na água… até os que seguiam o grande mestre não conseguiram ajudá-los.

Talvez fosse o momento de deixar de sonhar, de deixar de acreditar que haveria uma nova chance. mas não !!! vamos falar direto com Jesus… e a resposta dEle é que tem muita falta de fé por aí, até daqueles que tem seguido Ele… “até quando…”

Jesus termina essa história, ordenando para o ladrão de sonhos ir embora. o espírito maligno liberta a criança e aquele filho pode voltar a sonhar com uma vida, como outras pessoas, em coisas humanas para quem é livre… livre em Cristo… livre do pecado e do reino das trevas (de satanás).

SONHE COM ESTA LIBERDADE… VÁ FALAR DIRETO COM JESUS. VOCÊ ACHA QUE NUNCA MAIS PODE TER UMA VIDA NORMAL ? NÃO CONSEGUE SE LIBERTAR ?… MAS JESUS PODE FAZER O QUE VOCÊ NUNCA CONSEGUIRIA.

Sonhar é preciso. Esperar é preciso. Prosseguir com expectativas…

Como o símbolo que aparece no livro de Cânticos

“Veja! O inverno passou; as chuvas acabaram e já se foram.
Aparecem flores sobre a terra, e chegou o tempo de cantar; já se ouve em nossa terra o arrulhar dos pombos.
A figueira produz os primeiros frutos; as vinhas florescem e espalham sua fragrância. Levante-se, venha, minha querida; minha bela, venha comigo.” (Cânticos 2:11-13)

Não é só uma história… São lições de tempos, de fases, de aprendizados que temos… Esperar a primavera depois do inverno é tão certo porque assim foram construídos os tempos… De acordo com a concepção do criador, há importância do frio e do outono, da primavera e do verão…

Para sonhar… você também precisa: agradecer o fôlego da vida, em uma nova manhã, um novo dia, em um novo ano (GRATIDÃO).

Tem que acreditar que o ferro que afiando a sua vida trouxe dor, também chegará o instante de lancá-lo na água pra resfriar, para refrigério, para recompor o vigor, dar-te novas histórias. Da mesma forma que coisas impossíveis trazem dor e sofrimento, situações inacreditáveis… assim também a bondade de Deus te surpreende, te incentiva, te aproxima de volta a esperança e aos sonhos. O amor e o cuidado dEle aos seus é incrível. Então, espere no Senhor. Diga que você duvida do mundo e suas possibilidades mas crê nAquele que tudo fez. Aquele que está acima das dúvidas racionais da memória. Ele está te ouvindo e quer que você diga a si mesmo. Eu acredito do Teu amor Senhor e eu quero esperar e sonhar e caminhar por 2012 assim, com esperança renovada em Jesus.

E se não tiver entendendo muito, e estiver confuso no momento, lembre do convite de Jesus – “SEGUE-ME”.. você será invadido por experiências magnifícas, ele trará sonhos que jamais habitaram no seu coração, e Ele te explicará muitas coisas…

mas lhe desejo uma última coisa:

– “Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.
Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá ”
(Salmos 37:3-5)

Deleite-se, alegre-se, agrade-se em servi-Lo, em buscar as coisas do Seu reino, da sua vontade.

Ele conhece suas vontades, e mais ainda, sabe quais delas realmente te farão bem.

Parece simples isso, e pra entender realmente é… mas VIVA, CREIA, ESPERE, SONHE E SIGA-O.

… e Ele agirá.

Nota:

Links de Música:

Ressuscita meus sonhos, Não vou DesistirTu podes (Regis Danese)

Filho Meu (Megafone)

Ressuscita (Davi Passamani)

Eu me encontrei com Jesus (MIn. Ouvir e Crer)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s