(6) Quando ouvir pouco Deus, siga pelo o que Ele já te disse.

Este é o 6º post da Série que me comprometi no último post de 2011 – Pra plantar e colher: 2012 e seus anseios, citei 12 tópicos para viver e buscar viver no ano de 2012. O propósito é a cada mês do ano, escrever pelo menos um post sobre um tópico, entre os 12 que escrevi como diretrizes para 2012.

Seguir a Deus pelo o que Ele já revelou a ti.

(6) Quando ouvir pouco Deus, siga pelo o que Ele já te disse. Pelas suas palavras escritas na Biblia e pela revelação pessoal à sua vida. Essas Palavras são capazes de trazer o conhecimento suficiente para juntamente com a fé nos levar a salvação de Deus. (2tim 3:15) Obedeça ao Senhor, Ame-O em seu silêncio (mesmo quando ele não falar muito sobre algum assunto contigo). Conquiste-O, seguindo sua palavra. Não menospreze o que Ele disse que não gostava. Ele continua não gostando. Não faça o mal, e não ouvindo repreensão, não ache que “tá tudo bem”. Quanto antes possível, se arrependa, se ajoelhe, peça perdão, peça ajuda, para que Ele te dê caminhos novos, e te livre do mal que nossas próprias ações plantam. Deus continua ouvindo vozes de arrependimento, adoração e rendição. Deixe ele ouvir a sua voz.

Vemos na história bíblica que um menino, ouviu em uma noite sua voz sendo chamada. Ele pensou que era das pessoas que cuidavam dele, mas não era. Então, foi orientado para dizer a Deus que ele (samuel, seu servo) estava O ouvindo. Foi isso que o jovem Samuel fez e então, Deus falou com ele. Antes, apenas sussurrava o seu nome.

Eis nos nossos dias o desafio de ouvir o sussurro de Deus. Me falaram um dia que Deus sempre fala, mas nós nem sempre conseguimos ouvi-Lo. Nem sempre temos a sensibilidade para isto. E creio nisto. Deus tem tentando se revelar a nós e tem usado coisas que Ele criou, sua natureza, acontecimentos e enfim as pessoas.

Mas e quando você não ouve a voz de Deus ?

Como você e eu devemos agir ?

Sugiro que paremos um pouco. Literalmente, paremos sentado, sem rádio ligado, sem internet ligada, com celular desligado…

Apenas você e Deus. Apenas sua voz dentro de você onde Deus pode ouvir. Talvez aí vamos perceber aonde nos distanciamos da voz dEle. Ou vamos perceber que sabemos o que devemos saber mesmo sem ouvi-Lo.

Nem sempre Deus vai dizer claramente o que Ele quer. Ele, por vezes, espera nossas atitudes. Aprendemos muito com Ele e Ele quer ver, quer provar nossa fé, permite lutas e dificuldades… e você acha que no meio de toda guerra Ele vai te mostrar lugares pra fugir ? Não! Ele nos dá escape quando não pudermos suportar mais, mas Ele quer provar a fé em nós e limpá-la… purificá-la.

Deus não cria filhos mimados. filhos mimados se tornam MAL-criados.

Ao contrário disto “… o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem” (Pv 3:12)

E Ele requerirá sua decisão, suas escolhas, Ele quer ver a inclinação do seu coração em várias fases da vida.

Deus ainda ouve a voz não dita, e vê o seu coração quando em secreto você está por causa dEle.

“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. ” (Mateus 6:6)

O sussuro de Deus, que conduziu (ninguém viu) moisés a um lugar distante, quando estava fugindo dos egípcios. E, neste lugar, trabalhou seu coração, lhe permitiu formar familia, trabalhar até que o chamou no meio de uma sarça ardente. A voz clara de Deus mostra que Ele foi até ali por causa de Moisés. E me leva a pensar no que Paulo disse: que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Os erros de moisés, deve ter lhe trazido culpa que o levou a um profundo arrependimento. Ele já não era aquele homem impetuoso disposto a resolver tudo pela força. Pelo contrário, quando Deus o chama, ele é um homem “meio retraído”, encolhido, que pensa duas vezes antes de entrar numa guerra física.

Penso que Deus usou todos os acontecimentos, mesmo não gritando e falando claramente, Ele estava com Moisés e preparou o coração dele durante o tempo.

Deus trabalha no seu coração durante o tempo, durante os maus tempos e quando você erra, Ele ainda pode transformar isso para o seu bem. Para sua transformação. Por isso digo que: “Deus continua ouvindo vozes de arrependimento, adoração e rendição. Deixe ele ouvir a sua voz.”

No novo testamento, ainda ouvimos o Sussuro de Jesus que confrontou Saulo, ou melhor Saulo O ouviu, mas os que estavam junto com ele não ouviram do mesmo jeito. Jesus lhes perguntou porque perseguia-O, porque perseguia Jesus. Até que abriu os seus olhos para crer na obra de Jesus.

Nós sabemos quando estamos errados. Sabemos quando pecamos. Mas precisamos do ABRIR DE OLHOS!!!

Abrir de olhos que no caminho de Emaús mostrou claramente e fez tudo ter sentido sobre Jesus.

Talvez Jesus e a vida dEle tenha perdido o sentido pra você.

Talvez você tem estado (fisicamente) presente nos cultos e encontros da igreja/jovens.

Mas você tá no escuro. Escuro de escolhas erradas como Moisés.

Quero te lembrar que Deus ainda tá ouvindo seu coração,  a atitude e o clamor do CHEGA, BASTA… TO CANSADO DESSA VIDA (ERRADA).

Deus vê um coração transtornado para uma nova Vida – a Nova Vida que só Jesus pode dar, talvez já tenha te dado um dia e você deixou esvair.

O sussurro de Deus tá dizendo agora. Eu ainda uso todas as coisas para transformar a sua vida e para falar com você.

Se você como eu nessa noite não tem dúvida de que Ele tem falado com você e com a gente. Então é a nossa vez:

Fale com Ele com: VOZ DE ARREPENDIMENTO, ADORANDO RENDIDO E DE VERDADE, COM AS VERDADES BOAS OU RUINS.. ELE VAI GOSTAR DE VER UM CORAÇÃO HUMILDE, QUE EMBORA SUSSURE SEUS PEDIDOS DE PERDÃO, DEUS OS OUVIRÁ COMO GRITOS E PEDIDO DE AJUDA.

Que Ele te chame como fez com Samuel, Moisés e Saulo.

Que Ele te chame pelo seu nome para você saber que Ele tem a sua própria história pra que você viva.

Que assim seja.

um abraço

Anúncios

Uma resposta para “(6) Quando ouvir pouco Deus, siga pelo o que Ele já te disse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s