Da criação ao Criador

Há um bom tempo, talvez 4/5 anos atrás, eu lia pela manhã a história de Jesus no momento que o seu rosto resplandeceu quando subiu a um monte para orar e o brilho forte foi associado a intensa luz do sol. Desde então, ao ver o brilho forte do sol pela manhã, no nascer do dia e no término, eu me lembro de Jesus.

Além disso, é muito curioso porque há alguns momentos, que começo a falar com Deus, seja tomando banho por exemplo e, de repente, o brilho da luz do sol fica mais forte pela janela do banheiro.

E instantaneamente me lembro de Jesus… as vezes é como se Ele me dissesse, estou por aqui. Outras vezes, triste, abatido, há tempos sem parar para falar com Deus, ou em outros momentos que não o da oração, o brilho se reforça na minha frente, diante dos meus olhos e me lembro de Deus. É como se Deus usasse isto para eu lembrar dEle. Do brilho do sol, de algo que Ele criou belamente e extraordinariamente.

Já ouvi dizer que o sol e a lua poderiam ser arestas no céu onde Deus pode nos ver.

” … Sua face era como o sol quando brilha em todo o seu fulgor.” (Apocalipse 1:16)

Paulo, conforme relato de Atos dos apóstolos, também presenciou um momento em que Jesus é visto com um ENORME BRILHO…. UMA LUZ MUITO FORTE… “Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue? ” Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor? ” Ele respondeu: “Eu sou Jesus, a quem você persegue. (Atos 9:3-5)

Recentemente, tive a MARAVILHOSA oportunidade de conhecer umas das 7 maravilhas ao qual o Homem atribuiu como sendo as maiores do mundo. Visitei FOZ DO IGUAÇU e é incrível. Ver das quedas intensas e grandes, ouvir o FORTE som das ÁGUAS.

… automaticamente também me faz lembrar de Deus. ” Seus pés eram como o bronze numa fornalha ardente e sua voz como o som de muitas águas.” (Apocalipse 1:15)

Associo na GRANDIOSIDADE E POTENCIA que traz O SOM DE MUITAS ÁGUAS ao Criador que assim fez e participou na criação desta maravilha. Como não ver coisas assim tão belas criadas por Deus e não se admirar e se impressionar. Ainda que me digam que tenha sofrido alterações ao longo da história para chegar até a forma atual, ainda assim, o som de muitas águas, o jeito que caem, a terra, o céu e o sol, foram feitos por Ele. No Éden certamente haviam MARAVILHAS tão INCRÍVEIS ou MAIS AINDA que estas que temos hoje pelo mundo.

Houve um momento muito especial desta viagem. No dia que estava visitando as Cataratas do lado do Brasil, quando terminei de ver as quedas, era a minha primeira visita às quedas em toda a minha vida e eu estava muito impressionado com tudo aquilo. Então, após almoço me debrucei em frente ao rio onde resultava as quedas e fiz questão de orar (falar com Deus) ali. Naturalmente, pensei… em cantar e louvar a Deus… Me lembrei de uma canção que já muito me marcou “consagração” interpretada pela Aline Barros. Então cantei: (percebi cantando que fazia total sentido com o momento)

“Ao Rei dos reis consagro tudo o que sou
De gratos louvores transborda o meu coração
A minha vida eu entrego nas tuas mãos meu Senhor
Pra te exaltar com todo meu amor
Eu te louvarei conforme a tua justiça
E cantarei louvores pois tu és altíssimo

Celebrarei a ti ó Deus com meu viver
Cantarei e contarei as tuas obras
Pois por tuas mãos foram criados
Terra céu e mar e todo ser que neles há
Toda a Terra celebra a ti, com cânticos de júbilo
Pois tu és o Deus criador”

Percebi que havia sentido de ter lembrado desta canção, pois se refere da criação de Deus e isso nos faz louvá-Lo como Criador e que está acima das coisas criadas. Foi um tempo bom ali. Apesar de cansado após a caminhada e calor do dia.

Em romanos, lemos que: ” pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas…” (1:19)

Por lá conheci um casal que residia no Rio de Janeiro e comentaram que as quedas não eram do diabo não… (isto porque são conhecidas como garganta do diabo por exemplo) e completei dizendo que até nisto ele (diabo) quer se apossar daquilo que Deus fez. Mas “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo. Nos céus ele armou uma tenda para o sol, que é como um noivo que sai de seu aposento, e se lança em sua carreira com a alegria de um herói. Sai de uma extremidade dos céus e faz o seu trajeto até a outra; nada escapa ao seu calor.” (Salmos 19:1-6)

Há uma canção interpretada por Ton Carfi, Novo Tom, não sei o autor, acredito que é uma canção cantada muito nas igrejas adventistas, que diz assim:

” No mundo ainda existem belezas que alegram a vida e nos fazem sonhar.

Recantos felizes da natureza, onde qualquer ser humano gostaria de estar.
Mas de todos os lugares o mais bonito e inspirador
É onde fico em oração junto aos pés do Salvador

O melhor lugar do mundo é aos pés do salvador,
É ali onde a esperança traz alívio ao sofredor.
É ali onde eu me encontro com a fonte do amor.
O melhor lugar do mundo é aos pés do Salvador!” (o melhor lugar do mundo)

Termino com o entendimento que a canção traz e afirmando que vi um lugar muito bonito, tive a oportunidade e prazer de poder ir, descansar e aproveitar todas as experiências vividas ali. Mas reconheço que mesmo ali as pessoas viam a beleza criada mas não viam o brilho do CRIADOR. E, por isso, concordo com a canção que o melhor lugar do mundo é perto de Jesus, próximo as mãos que esculpiram tudo que pode se formar em belas paisagens e maravilhas…

Termino com gratidão e reverência diante de tão grandiosidade que é a de Deus, tão grande quanto seu amor por nós, tão grande quanto Jesus és…

Obrigado Jesus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s