(11) ANSEIOS, DESEJOS/SONHOS e PROPÓSITOS.

Este é o 11º post (penúltimo) da Série que me comprometi no último post de 2011 – Pra plantar e colher: 2012 e seus anseios, citei 12 tópicos para viver e buscar viver no ano de 2012. O propósito é a cada mês do ano, escrever pelo menos um post sobre um tópico, entre os 12 que escrevi como diretrizes para 2012.

(11) Crie uma lista de ANSEIOS, DESEJOS/SONHOS e PROPÓSITOS.

Não são desejos mágicos mas coisas que você anseia viver. Uma lista que não precisa ser divulgada a todos, talvez a alguns amigos, mas principalmente para Deus. Alguns são até sonhos e planos pra vida. Mas não dependem só de mim ou de você. Ainda que você execute e participe de todo o processo. A minha lista expressa ANSEIOS que já são conversas com Deus, prefiro depender dEle, confiar nEle, pedindo direção, paciência e fé para prosseguir, encontrá-las e vivê-las. Peça pra Deus que dela você só viva o que realmente te fará bem, no momento adequado para viver cada um dos anseios, sonhos e propósitos. (Eclesiastes 3:1)

No começo do ano eu fiz uma lista, estou agora refazendo e incluindo alguns itens para orar. Esta lista nada mais é do que motivos que você já tem orado e conversado com Deus. Mas estou reforçando que você deve fazer isto. Devemos falar com Deus sobre sonhos, propósitos, desejos e anseios que temos para viver. Antes de inicar este post parei e diante da minha lista orei novamente por cada um dos pontos listados.

Talvez você esteja em outro momento, pode ter parado ou de tão triste/decepcionado, não ora mais sobre alguns sonhos que não viveu em sua vida. E estes sonhos são coisas lícitas de se viver. Talvez você por alguma circunstância até parou de falar com Deus. Quero te lembrar da história de Ana:

“Houve um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Elcana, … E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha… Porém a Ana dava uma parte excelente; porque amava a Ana, embora o SENHOR lhe tivesse cerrado a madre. Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha… E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR, … E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o SENHOR se lembrou dela.  (1 Samuel 1:19)

Que história linda e entusiasmante. Ana continuou buscando a Deus pelo sonho de ter seu filho. Não blasfemou, não negou a fé mas se ajoelhou, se calou, e prostrada, chorando, rendeu seu anseio ao Senhor. E é bom ler este verso – “e o SENHOR se lembrou dela”… ALELUIA. E Deus permite que do ventre de Ana nasça um filho.

Não pare de orar e buscar ao Senhor pela salvação de sua família e amigos. Não pare de buscar ao Senhor para viver os propósitos que Deus tem pra você, com habilidades/talentos que Ele já te mostrou e outras vezes te revelou.

Alguns vão precisar se voltar de novo ao Senhor, porque pararam de olhar para o Grande Salvador e estão cobiçando o mundo, curtindo… A SOLITUDE É A RESPOSTA PRA QUEM NÃO CONSEGUE MAIS ORAR. Voltar a conversar com Deus em um lugar a sós, e priorizar isto, dedicando um tempo com o Senhor.

A ÚNICA ATENÇÃO QUE DEIXO A TODOS NÓS É QUE O SENHOR SEMPRE SABERÁ BEM MELHOR O QUE NOS FARÁ BEM. E ainda que pensemos algumas coisas, não significa que realmente te fará bem. TENHA HUMILDADE E REVERÊNCIA e peça direção e confirmação de Deus.

Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.
Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito. (Provérbios 16:1-2)

CONFIE EM DEUS.

ORE E SE RENDA A VONTADE DELE.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías 55:8-9)

HAVERÁ TEMPOS DIFÍCEIS, mas…

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29:11)

E que você possa provar de tempos maravilhosos perto dEle, eu CREIO que muitos dos motivos que ora vão se tornar realidade.

Passa aqui e conta o testemunho depois : )

Que Deus nos ajude.

abs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s