Ainda O amamos Jesus.

Durante a crucificação percebemos o quanto tendemos ao mal e o quanto a morte e a ressurreição de Jesus se faz necessário para sermos salvos.

Quando Jesus é exposto ao povo, influenciado pelos gritos dos religiosos, o povo aceita o “sim” e escolhem crucificar a Jesus e libertar um homem que cometeu crimes. Mesmo aqueles que se calaram (o famoso voto nulo), acabam fazendo sua escolha de não dizer “Sim” ao que é certo e Justo. Penso que Deus sabia que escolheríamos pela morte do Seu Filho e isto precisava acontecer.

Nos dias de hoje, dizemos “sim” para a pizza sábado a noite, para o futebol, para tomar um sorvete com os amigos(as), para ficar na internet, twitter e facebook. Mas me pergunto o quanto temos dito “sim” para ficar on line com Jesus. Para em Solitude (a sós) conversar com Deus e avaliar o próprio coração.

Por meio da vida de Pedro durante a crucificação que possamos nos avaliar, aquele que se diz “Ser Cristão” e aqueles que de fato tomaram uma decisão como Pedro fez um dia e creu em Jesus como o Filho de Deus.

Pedro, é um tipo de discípulo que nos dá ânimo ao vê-lo seguir a Jesus. Impetuosos em seus “sim”, firme, autêntico em suas indagações, mas com certas manchas em seus entendimento sobre a forma que Jesus salvaria a humanidade. Ele prontamente sobre a mesa, ouvindo seu amado Senhor dizer que vai sofrer, então responde que se isso for acontecer ele vai na frente, ele vai estar ali com Jesus. Por isso, Jesus responde e diz pra ele que é tão falível como qualquer outro seguidor dEle.

Deus sabe que somos falíveis. E, se quisermos sermos os salvadores do mundo novamente, não poderemos. NÃO PODEMOS TOMAR O LUGAR DE JESUS. Você (assim como eu) merecia estar na cruz. Seus pecados te condenam e é justo que seja condenado.

Deus sabe que tendemos ao mal e um dia sentado com seus discípulos Jesus avisou Pedro que ele iria traí-Lo, negando-O 3 vezes e o sinal que isso iria acontecer é que após as 3 negações um galo iria cantar.

“Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus lhe respondeu: Para onde eu vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguirás. Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida. Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes.” (João 13:35-38)

No decorrer da crucificação Pedro carrega isto consigo, e quando seu Senhor (Jesus) é preso, sendo repreendido por Jesus para não revidar com força humana, ele entra em “crise” e se afasta do mestre. Então com medo de também ser preso e sendo orientado por Jesus a não revidar com força, penso que ele não entendia mais o porque Jesus estava aceitando tudo aquilo desta forma “passiva”, sem revidar, sem usar seus poderes para tomar o poder político e humano para si e tornar justas todas as decisões na terra. Este não era o propósito de Jesus.

Jesus é escurraçado, esbofeteado por um soldado, humilhado pelas pessoas em sua volta, ridicularizado com suas roupas rasgadas e acusado (diga-se de passagem injustamente) de mentiroso: pois havia dito que é o filho de Deus. E em tudo isso passa sem revidar, sem se justificar, Jesus em humildade permite que a vontade de Deus Pai se cumpra em sua vida. Jesus é crucificado e dos díscipulos, somente João estava por perto, além de sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena. (João 19:25). Pedro não estava por perto.

Pedro carregou isto consigo. E após a morte de Jesus isto ainda devia ser um fardo, um jugo, uma culpa, algo a ser acertado com Jesus. Você também deve ter algo que carrega consigo. Algo que você se culpe e com esforço sempre traz isto em mente quando pensa em Jesus.

JESUS É O MAIOR INTERESSADO EM RESOLVER AS SITUAÇÕES QUE NOS DISTANCIAM DELE. Jesus ressuscita e por duas vezes aparece aos díscipulos, na terceira oportunidade, sentados a beira da praia, em torno de uma fogueira com peixes, e todos os discipulos junto com eles, Jesus traz o assunto a tona e conversa com Pedro.

Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes? ” Disse ele: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse Jesus: “Cuide dos meus cordeiros”.
Novamente Jesus disse: “Simão, filho de João, você realmente me ama? ” Ele respondeu: “Sim, Senhor tu sabes que te amo”. Disse Jesus: “Pastoreie as minhas ovelhas”.
Pela terceira vez, ele lhe disse: “Simão, filho de João, você me ama? ” Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez “Você me ama? ” e lhe disse: “Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: “Cuide das minhas ovelhas. 
(João 21:15-17)

JESUS NOS AMA ANTES DE NOS PERGUNTAR SE O AMAMOS. Talvez Ele devesse perguntar se ainda O amamos.Aquele que Me seguiu, creu em Mim e de repente, Me negou: você ainda me ama ?

Você que já creu em mim ainda me ama ? Essa é a pergunta que Jesus nos faz. A todos nós que um dia cremos nEle, precisamos ser alertados que ainda precisamos nos santificar e buscá-Lo. Não permita que ao poucos você se distancie do seu Salvador, ao ponto de negá-Lo por medo ou por receio do que as pessoas vão pensar de você. Chegou a ora de se assentar a frente de Jesus novamente e conversar com Ele. O tempo de oração em secreto com Deus, os melhores momentos que pode ter na terra junto com Deus.

Então, por três vezes, Pedro responde que ama a Jesus, as na terceira vez, triste pela repetição das perguntas, Pedro diz ao Senhor Jesus que Ele sabe o que Pedro tinha no coração. Você pode dizer o mesmo ?

Você também pode dizer: “Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo” ? Porque Deus sabe se realmente você O ama.  Ele sabe o que você carrega no seu coração.

O que me empolga é que o mesmo Pedro que errou, como nós também erramos apesar de ter crido em Jesus, é ver Pedro dizer a Jesus quando questionado se ele também não queria abandoná-Lo: “Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” (João 6:67-68)

Pedro é o primeiro a responder e é usado por Deus para revelar a todos que por meio de Jesus eles recebiam palavras de Vida Eterna dadas por Deus.

E VOCÊ TAMBÉM QUER ABANDONAR JESUS ? 

Apesar de ter errado e magoado seu amado Senhor Jesus, se um dia você creu em Jesus, como Pedro creu, você apenas precisa reconhecer seu erro e falar ao mestre. Ele sabe o que você carrega dentro de si, a dor pelo erro como Davi quando caiu em si após o adultério. E, se você tem carregado esta culpa Jesus quer te dizer: ” Eu sei o que você tem ai dentro do seu coração, vá e cuide, pastoreie e alimente os meus pequenos seguidores”. Assim como Jesus preparou fogueira e peixe, alimentou os seus discípulos, com cuidado e amor, Ele nos pede para fazermos o mesmo. Com a direção dEle pede para completarmos com alimentos que Ele gerou por meio de nossas vidas para alimentar outras pessoas que precisam receber as palavras de Deus.

NEM TODOS PODEM DIZER A JESUS: O SENHOR SABE QUE TE AMO E SABES O QUE TENHO EM MEU CORAÇÃO.

Alguns se disserem isto estão escancarando um coração que nunca creu em Jesus. Em suas entranhas há incredulidade e blasfêmia. Não basta se dizer cristão, você precisa um dia ter tomado uma decisão de receber o perdão dos seus pecados por meio de Jesus. E,se você nunca reconheceu que merecia ir para o inferno, você nunca precisou crer em Jesus para ser salvo.

HOJE, VOCÊ PODE PARAR AGORA DE LER, FECHAR SEUS OLHOS E PEDIR PAREsteA JESUS TE PERDOAR E TE TRANSFORMAR EM UMA NOVA CRIATURA, UM DISCIPULO DELE.

Eu creio que se isso acontecer, haverá uma alegria enorme vindo dentro de você, paz e um preenchimento de sentido da vida. Saiba que “aos que receberam Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”. (João 1:12).

 

Nota:

Sou colaborador e este post originalmente foi publicado no blog do Ser Cristão é – http://sercristaoeh.wordpress.com/2012/11/30/2446/.

Compartilho com vocês.

Que Deus abençõe.

Anúncios

2 Respostas para “Ainda O amamos Jesus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s