(12) Precisamos …. do que nos faz bem

Este é o 12º post (último) da Série que me comprometi no último post de 2011 – Pra plantar e colher: 2012 e seus anseios, citei 12 tópicos para viver e buscar viver no ano de 2012. O propósito é a cada mês do ano, escrever pelo menos um post sobre um tópico, entre os 12 que escrevi como diretrizes para 2012.

E quero ja dizer que foi muito bom. Foi difícil manter a disciplina e terminar o que me propus a fazer.

Precisamos, eu quero, fazer o que gosto, o que me faz bem e que tem SENTIDO com minhas características/dons dados por Deus.

Precisamos de Deus nessa descoberta e caminhada proposta. Viver bem fazendo o que faz sentido pra nós (propósito).

Temos uma tarefa difícil de conhecer a nós mesmos, valorizar nossas habilidades e dons, e não querermos ser réplicas de pessoas que tem vivido com base em seus talentos.

O que faz sentido e dá essa sensação de sentido na vida, não virá com descanso e facilidades. Mas no dia a dia, nos momentos intensos e nas situações praticamente impossíveis, surge: criatividade e talentos que poucos imaginavam que possuíam. Eu diria que isso nos faz crescer e passamos a novos patamares

Pessoalmente, no fim do ano passado, eu pontuei algumas coisas que queria viver este ano. Você os encontrará no link no início do post. E não foi fácil, principalmente porque não deixei em um lugar visível para relembrar, refletir e me empenhar em prol destes alvos. Acredito que como todo fim de ano é bom refletir, pensar em como foram vivido os últimos 12 meses, e olhando adiante firmar algumas estacas que nortearão o por vir.

Seja verdadeiro em buscar intensificar, agir e encontrar sentido em seus dons, talentos e habilidades. Além de buscar viver coisas que te fará bem, para sua saúde e para alma. Sem se importar ou se privar pelo o que as pessoas vão pensar, mas querer saber o que Deus acha disso… e buscar viver.

GRANDE DICA, DEIXE ESSAS ESTACAS EM UM LUGAR VISÍVEL DURANTE 2013.

a) Eu quero me lembrar nos dias de CRISE, que SEMPRE QUE CONFIEI EM JESUS, em seu amor e sua bondade, nunca me abandonou, me socorreu e me ajudou a seguir o caminho que me fará muito bem;

b) Eu ainda quero esperar pelas boas respostas e benção de Jesus, nas buscas, anseios e sonhos que quero viver.

c) Eu ainda desejo ter mais ousadia e disposição para enfrentar a insegurança para crescer exercendo atividades remuneradas e não remuneradas; E assim viver tudo o que Deus permitir que viva.

d) Quero continuar correndo pela saúde e pelo prazer que descobri nessa ativdade física. Além de investir em novas atividades por semana.

e) To buscando e orando, para mim e para minha comunidade, para doar mais, ofertar mais, investir em missões e sonhar mais com o evangelho para os povos que ainda não ouviram de Jesus.

f) Na poesia, nos textos ou em canções, vou buscar aprofundamento executando a minha expressão artística. (tenho a meta deste ano, terminar de editar o meu primeiro livro).

g) Eu quero pensar nos jovens, estar com eles, compartilhar e abençoar, permitir e incentivar que uns ajudem os outros… em prol de Jesus, ajudá-los a serem homens e mulheres de Deus.

h) A minha familia, mãe, irmã, tio, tia e primos… são alvos da minha oração incessante e compaixão… honra e prioridade.

i) Quero novas oportunidades profissionais, crescer, reconhecimento/aprendizado… no tempo certo, e na porta aberta por Deus.

j) Desenvolver meu inglês e procurar ou iniciar especialização na formação… buscar entender para onde ir e onde investir mais para as próximas etapas de formação e estudos.

k) Continuar… e Sonhar, fomentar e ter esperança, amar sem fazer por que recebi algo ou mesmo quando não puderem retribuir… ajudar e ter compaixão. SORRIR MUITO, CURTIR CADA TEMPO QUE TENHO GANHADO DE DEUS… E aceitar o dia buscando meus sonhos nEle. ALEGRIA, ANIMO NOVO… MOTIVAÇÃO PARA ENCANTAR A CADA DIA. Não exigir amor mas conquistar.

l) TER FÉ EM JESUS, SIM, FÉ NELE… APESAR DE CRER NELE, AS VEZES, INDIRETAMENTE, DEIXAMOS DE ACREDITAR EM SUA BONDADE E AMOR POR NÓS. (talvez por causa do tempo, frustrações, decepções ou tristezas). Jesus ainda é o maior interessado e responsável por tudo de bom que viver em 2013.

Obrigado Jesus, pelo 2012, que ainda… não acabou.

Obrigado com coração sincero…

Fui alvo de sua bondade e amor mais uma vez.

Obrigado Jesus.

Abs

Deixe um comentário

