A vida é assim

Suponha que sua filha gravida de três meses vem lhe mostrar ultrassom do feto, que mostra uma hidrocefalia.

Qual o conselho que você daria a ela 7

Você está caminhando por um bosque. A sede é grande. Precisa beber água.

Você chega a uma bifurcação. Na trilha da direita está escrito: “Caminho fácil. Ao final, uma mina”. Você não precisa tomar uma decisão; o caminho a ser tomado é obvio. Você toma o caminho da direita.

Segunda situação: você chega à bifurcação e o caminho da direita está escrito: “Caminho muito difícil. Ao final, uma mina”. Á esquerda: “Caminho fácil. Ao final, uma pedra”. A situação se complica; haverá dores no caminho. Mas, no final do caminho difícil você encontrará o que você deseja: água. Você não será tolo de escolher o caminho fácil e chegar à pedra.

Terceira situação: você chega a bifurcação e vê escrito, tanto no caminho da direita quanto no da esquerda: “Caminho difícil”. Mas um malvado apagou o que estava embaixo. Assim, você não sabe o que vai encontrar no final. E você não pode voltar. Você sabe que ambos os caminhos estão cheios de dor e o final é incerto e desconhecido. Você terá que decidir sem certezas, entre uma dor e outra, fazendo uma aposta.

A vida é assim. Seria bom se as alternativas com que nos defrontamos fossem sempre entre o certo e o errado, o bom e o mau. Seria fácil viver. Mas há situações que nos colocam diante de alternativas igualmente dolorosas e de resultado incerto.

Nota:

Citação Rubem Alves no livro “E se eu pudesse viver minha vida novamente” – pg. 101 a 103 (título: A bifurcação terrível)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s