Deus: o Bom Juiz (Justo)

Pessoa2: Um dia estaremos diante de Deus e Ele nos julgará.

Pessoa1: Mas, espero que as coisas boas sejam maiores do que as coisas más e erradas que fiz.

Pessoa2: Mas esquecer e não considerar as más coisas que fizemos, não é algo certo para um bom juiz fazer. Você não concorda comigo ?

E DEUS É UM BOM JUIZ.

Pessoa2:

Imagine uma história:

– Alguém que você ama muito é assassinado(a), com intenção de matar pelo Homem que assassinou. Mas, depois deste fato, este homem muda, e nunca mais faz mal para nenhuma pessoa. Quando esta pessoa estiver diante de Deus, você acha justo que esta pessoa não pague por ter assassinado aquela pessoa ?

Pessoa1: Sim, acho que ele deve ser punido.

Pessoa2: Isto mesmo! Este homem é culpado e terá que pagar pelo mau que cometeu. Pelo pecado que realizou. Não só o assassinato, mas tudo que fazemos que desagrada a Deus, que faz mal a outras pessoas, mesmo que seja buscando fazer bem a si próprio.

Por isso, Jesus morreu na cruz, para pagar (no lugar daquele homem) os erros que ele cometeu, deixando em liberdade para ele viver com Deus eternamente.

Jesus já pagou na cruz os meus pecados. Não, não foi apagado porque eu mudei de vida, mas Jesus pagou este erro por mim, e por aceitar isto e crer nEle, no amor de Jesus por mim, como ele ressuscitou, eu viverei novamente com Ele.

“Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca”.
Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça.
Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados. (1 Pedro 2:22-25)

Nota:

Esta ilustração foi explicada durante o filme – CORAJOSOS (muito bom diga-se de passagem )

Deixe um comentário

