Na última tarde de 2013

Em casa, numa tarde calorosa, com a janela aberta e vento vindo pra refrescar… ao som dos Os Arrais… e após uma manhã intensa, alegre, inesperada e extremamente boa e agradável com tudo que fiz e conheci… resolvi parar e olhar para 2013 e agradecer a Deus:

#1 Pela minha família e orei MTOO por eles.
Pelo cuidado, amor, preocupação e compartilhar de família que tenho com eles. Pelas risadas, trabalho e descanso…
Nos momentos difíceis poder ajudar… e ser ajudado.

E orei acreditando sempre que o amor de Deus excede tudo que pensamos, imaginamos, vivemos e temos na memória, todas as lembranças… o menor contato de Deus conosco que nos faça sentir esse GDE AMOR de Jesus… esse amor cobree e excede todo entendimento que tímhamos sobre Ele;
“E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, …” (Efésios 3:19)

#2 A Deus por me Amar tanto
O ano não foi fácil, quase não terminei, mudei, parei… mas no quase Ele se aproximou mais para falar comigo, pra me empurrar pra atravessar a rua da dúvida e do parar.Senti a mão de Jesus e ouvi sua voz. O seu nome é mais forte e clara a majestade e magnitude de sua autoridade. Terminei o ano com adoração a Ele em meu coração… não sei explicar, só sei que queria adorá-lO.”A Ele toda honra, toda glória e todo o louvor… ” – imagine você adorando Jesus e os anjos se colocando ao seu lado para adorá-Lo junto… se hoje você não vê, um dia você verá;

É como se experimentar esse amor, a sua presença, cobrisse tudo que a consciência trazia de peso, de falta de paz, de “traumas”…

E todos os anjos estavam ao redor do trono, … e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus, Apocalipse 7:11

#3 Por ainda contar comigo e de forma nova deixar eu falar do quanto Ele nos ama
Agradeço porque pude participar, com um detalhe, percebi Deus guiando e dirigindo para falar o quanto Jesus ama as pessoas. E acredito como isso aconteceu em 2013, se repete para alguns lendo esse post, você precisava ler que Jesus ama você… e muitoo… é por isso que você tá lendo. Ele está mais perto de você do que você pensa.

#4 Pelas enormes GARGALHADAS
Porque independente dos “não” conquistados, ou ainda das coisas não vividas… a toda hora, todo momento, temos pessoas em nossa volta que merecem nossa atenção e nossa preocupação e atenção. E podemos desfrutar o máximo de cada momento. Lembro de um almoço com o pessoal do trabalho que inesperadamente (essas são as melhores), algo ficou muito engraçado e rimos muitooo… de gargalhar… e como é bom. Também com os jovens da célula na igreja, quantas vezes rimos muitoo… a cada sábado… momentos juntos saindo… é muito bom estar com pessoas que nos querem bem e gostam de estar conosco… pessoas que se sentem bemm tanto que rimos juntos.

#5 Pelo cuidado e provisão
Nos ficamos ansiosos por querer logo crescer, assumir novos desafios. Mas a confiança em Deus nos mostra seu cuidado e provisão. E pude neste ano ver que Deus antevê o que virá, e sabe o que será bom para cada um. No meu caso, não foi quando eu quis e nem quando achei que era bom, mas quando Ele sabia que era a hora (eu sempre orei para ser assim, a cada oportunidade “que dê certo somente se for de sua vontade”) todas as coisas aconteceram naturalmente. E ainda pude perceber como gosto de trabalhar onde trabalho. O grande aprendizado é que no início de 2013 falei pra Deus que pararia de me preocupar… pra que… e quando fiz isso, Ele no momento certo mesmo gente, providenciou uma nova estrada e um novo desafio.

#6 Pelas amizades e novas, pessoas que conheci e lugares que visitei
Como é bom conhecer novas pessoas e que se tornam próximas. ver face a face, ouvir a voz e o sotaque. É muito melhor estar pessoalmente sem abrir mão dos contatos tecnológicos hehe… Pessoas que eram amigos de internet e se tornaram reais. Outros que a partir de livros se tornaram amigos, de conversas, de sair pra alguns lugares em comum… pessoas que se tornam próximas… que acabo me preocupando e orando… alguns me inspiram e até escrevo txts e poesias pela a vida deles (muitos nem sabem rsrs). Alguns as vezes nem fazem o que você espera, você se frustra, mas entende e respeita… porque não somos donos das pessoas. Outros te surpreendem.

Como é bom alimentar as amizades verdadeiras, de amigos que já andar a mais de 10 anos juntos. Agradeço muito por essas pessoas que conheci e pelas minhas verdadeiras amizades. Amigos de almoçar, ficar no sofá a tarde toda, com sua família… amigos de ficar até meia noite, num jantar de agradecimento a Deus pelo trabalho no reino. Por confraternizações com pessoas no trabalho, brincadeiras, muito mais que negócios… agradeço por tantos lugares novos que conheci… e olha, to gostando disto hehe. pela experiência de falar e tentar passar coisas novas pra pessoas que nunca vi.

#7 Pelos livros que li e chegaram e minha mão
Sempre tenho metas grandes para leituras. Mas esse ano fiquei muito contente. E como gosto de ler e “degustar” os livros, imaginando, meditando e orando sobre entendimentos… este ano li “Este mundo tenebroso I e II” e agradeço muito a pessoa que levou este livro as minhas mãos. A realidade demonstrada no livro sobre as pessoas, os anjos e de Deus… tudo muito dentro do que a Bíblia fala de cada um… uma história incrível. Termino o ano lendo a história da Marina Silva e me surpreendo com a humildade e temor de Deus desta mulher – um exemplo.

#8 Pela Comunidade, Família, igreja que buscamos Jesus juntos
Agradeço a Deus pela vida de cada um deles. Do Pastor amigo e sua família, como irmãos e amigos que tenho ali. A Igreja E. L. Betel é um lugar que Deus me levou para conhecer do seu amor. Lá tem muito do amor dEle pra isso… Agradeço demaiss a Deus por ter me levado lá. É muito bomm ter cada um dos jovens, dos mais novos que me surpreendo pela perseverança, fé… em autenticidade… apesar de literalmente chorar por eles algumas vezes… é muitoo bomm andar e buscar Jesus com essa galera jovem, em sua maioria já com alimento básico… e pronto pra muito mais de Deus. Também cada ministérios, crianças, louvor… cada pessoa. Os eventos que nos envolvemos e a diligência e excelência que buscamos… o empenho. Sei e creio que o Senhor nos guiará para aplicarmos tudo que tem nos dado de forma intensa e para Ti. Que Jesus nos ajude nisso cada vez mais.

#9 Pelas dificuldades e crescimento
Foram várias pedras, rios que tive que enfrentar de frente… Mas a cada desafio que tinha que parar, e ficar por horas e horas, pensando, orando, buscando a Deus… me vi crescendo um pouco mais. Cada coisa que fiz com medo, com um “será”… vi um novo Thiago sendo descoberto. Tem muito mais… pelas novas oportunidades no trabalho, grandes desafios… pelas viagens e amadurecimento. Pela maior responsabilidade e confiança. Mas tudo isso é para mim crescimento. E agradeço a Deus por mais um passo e por tudo que tem por vir adiante.

Deixe um comentário

