Resoluções para um novo ano | 2018

Sei que estou há um bom tempo sem escrever, mas resolvi escrever algumas resoluções para um novo ano a fim de compartilhar o que tenho entendido de Deus e quero viver neste novo ano também.

Abaixo segue alguns resumos dos itens que irei escrever melhor ao longo do ano.

#1) Espere por Jesus em 2018

Iniciei 2018 entendendo de Deus a importancia de convidar Jesus para estar comigo nesse novo ano. Você lembra que dois discipulos a caminho de Emaus convidaram Jesus para dormir em sua casa ?queriam seus corações “pegando fogo por Deus” novamente. Esperar por Jesus é confiar nEle e ter esperança que Ele pode atuar em sua vida para o seu bem.

Você já convidou Jesus para estar contigo aonde for, o que fizer, na sua casa, familia, planos e sonhos de 2018? Pare tudo e faça isso agora. Continue lendo somente depois de falar com Ele.

veja completo clicando aqui

 

#2) Você está pensando em desistir da vida ?

Vi esta frase em um filme e talvez você esteja vivendo assim: “eu descobri tarde demais que tinha que esconder a raiva e treinar sorrisos no espelho. É como colocar uma máscara.” (Batman – o filme)

A essência da vida, do nosso existir, foi criada por Deus. Por isso, sempre que pensar em desistir, em não viver mais, por qualquer motivo…. saiba que você está muito longe do que Deus fez pra você viver. Existe uma forma de viver que nos entusiasma e nos da propósito. É isso que Jesus quer te dar. Uma vida abundante.

Jesus está querendo te dizer que Ele te ama, por isso você está lendo isto e quer dizer que Ele ainda tem uma vida abundante pra você viver. Busque Jesus, ore e fale com Ele e peça para Ele te mostrar isto. Ele está te ouvindo, é só fechar os olhos e falar.

veja completo – clique aqui

#3) Só há crescimento ou boas novas quando vencemos o comodismo

Você só mudará quando levantar-se e enfrentar os hábitos cômodos que te anulam.

Fui em um testemunho do jogador Zé Roberto, após sua declaração de encerramento da carreira no fim de 2017. E de tantas partes boas do que Deus fez em sua vida, ele contou: “você não pode passar mais de um ano do mesmo jeito, fazendo as mesmas coisas, sem nenhuma mudança na sua vida. Você não pode deixar tudo igual em sua vida e ficar reclamando sem fazer nada para mudar; sem influenciar e impactar as pessoas em sua volta”. (Zé Roberto 30/11/17)

 

#4) Uma semana é muito tempo.

Ao final de uma célula, eu orei a Deus e pedi para na próxima semana, eu poder ter uma semana diferente, com algo novo do reino de Deus, podendo participar com o que Deus iria fazer na vida de alguma pessoa.

Uma semana é muito tempo para não ter nenhuma boa notícia de Deus e do Seu reino acontecendo em sua vida.

 

#5) Quando as derrotas se tornam as histórias mais belas

No Brasil, nossa sociedade só valoriza o primeiro lugar. Vencer em tudo. Essas são as felicitações de aniversário e de ano novo. Mas sabemos que os maiores aprendizados e crescimento vêm nos momentos difíceis e até nas derrotas. Mas, além disso, também há vitórias que surgem nesses momentos de derrotas. Alguns podem te contar algumas destas histórias.

Quando perdemos, e ainda assim ganhamos.

Talvez você se pergunte como isso é possível! E a única resposta possível é porque quando perdemos com Jesus, continuando confiando nEle, Ele sozinho luta e vence por nós. Há batalhas perdidas, mas as próximas lutas, caminhos, e reviravoltas; permitem que Deus lute por nós e vença guerras inteiras, mude tudo, finalize uma etapa e inicie um tempo novo. Nessas histórias o crédito é unicamente pra Deus. E é aí que as derrotas se tornam as mais belas histórias.

 

#6) Fazer coisas que eu nunca fiz pra amar como nunca amei.

Observe o que você prioriza. Pense por que prioriza isto ? Observe outra vez, mas agora o que te faz levantar do sofá ou interromper um tempo reservado para você ? se entre as suas respostas houver os motivos: “por causa do amor a Jesus” ou “por causa do amor a alguma pessoa” você está no caminho certo.

Li um livro do Rubem Alves, onde conta a história de um pai que quando a filha nasceu, plantou uma arvore, assim a medida que a filha crescia, a arvore também crescia. Então, imaginei, chegou o dia que a filha pode se balançar em uma balança feita naquela arvore além de provar os frutos. E por que o pai fez isto ? Me respondi que foi por amor a filha. 

“Conhecimento sozinho, não faz ninguém desejar plantar uma árvore e nela fazer um balanço. Para isso é preciso o amor”. (Rubem Alves)

 

7) Não sou como Paulo, nem Pedro, nem como um dos 12… mas quero segui-lo também Jesus.

No ano de 2017, entendi (após ler o twitt do Pr. João Chinelato ) que deveria criar um propósito de me ajoelhar e orar todas as noites, o que exigiu várias mudanças de hábitos porque dormia muito na sala assistindo série, filmes e jogos.

Em uma dessas noites, me peguei orando a Deus, apesar de não viver em contexto de vida e cultura as mesmas aflições, sofrimentos e dificuldades que os discipulos, também queria ser um seguidor dEle de verdade. Ou seja, quero ser orientado para missões específicas, para ir em alguns lugares, para ser imitador dEle.

“…trabalhei muito mais, fui encarcerado mais vezes, fui açoitado mais severamente e exposto à morte repetidas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus trinta e nove açoites. Três vezes fui golpeado com varas, uma vez apedrejado, três vezes sofri naufrágio, passei uma noite e um dia exposto à fúria do mar“. (2Co 11:5-30)

Então Deus ministrou ao meu coração, não seremos iguais a eles, mas também podemos ser seguidores de Jesus. Há outros, como os setenta e dois, como José de Arimatéia, como mulheres corajosas e fiéias que seguiram Jesus até o sepulcro… nós também podemos ser um discipulo de Jesus.

 

#8) Valorize muito sempre que Jesus se revelar a você.

Tudo que Jesus fez, faz, cada revelação pra você, são momentos especiais e muito grande. Valorize demais tudo isso. Não são coisas perenes e o poder e eficácia desta revelação continuam sobre sua vida porque não tem validade. O poder desta revelação é capaz de agir em sua vida e de outros por meio de você.

Quando perceber que Jesus se revelou a você ou fez algo que só Ele faz, pare tudo e O adore ali. Da forma que quiser ou puder no momento. Marque aquele local da revelação espiritualmente com sua adoração e agradecimento a Jesus. 

 

 

#9) Antes ofertar seu dinheiro a Deus, oferte seu coração.

Um dia falando em uma igreja sobre dízimos e ofertas, disse que nenhum visitante ou pessoa nova na igreja precisava trazer o dízimo. Mas se quisesse de coração, ofertar uma parte do que Deus tem dado a ela, poderia fazer isto. Jesus quer nosso coração primeiro e depois seremos ajudadores para manter a obra do reino de Deus na terra. Do que vale Ele ter a devolução nossa de parte das riquezas que nos tem dado, se Ele não tiver nossa vida com Ele pra sempre? O Dinheiro do nosso trabalho não tem o menor valor e importância perto da salvação de nossa vida. Jesus quer te salvar primeiro e que você entregue seu coração a Ele para depois você poder ajudar o reino dEle com o fruto do seu trabalho.

“Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.” (2Co 9:7)

 

#10) Nós aprendemos a servir ao Senhor Jesus e não aos homens.

Eu ouvi o lider de jovens e do ministério de louvor de nossa igreja, compartilhando antes de iniciar um louvor no culto da igreja, que vale a pena servir a Deus, mesmo que muitas pessoas não se dispõe, ou querem dar um tempo, ou parar por qualquer outro motivo. Porque Deus está vendo e viu tudo que temos feito para Ele. O que nós fazemos e o nosso serviço no reino de Deus é para Deus. Lembre-se disto e anime-se, a fazer muito mais para Ele.

Por isso não nos cansamos e não importa se alguns só olham e não fazem, isso sobrecarrega outros. Nos cabe servir e amar ao Senhor Jesus com toda nossa vida. (9/12/17 – Ceia Betel – Msg dita pelo Presbítero e líder Ivan Rocha)

 

#11) Viaje pela vida leve

Em uma rede de jovens na igreja que faço parte (IEL BETEL/SBC) o Pastor que trouxe a mensagem na noite falou algo que marcou meu coração “viaje pela vida leve” (msg do Pr Frido, da IEL CAPELA)

Viajar pela vida leve me fez pensar que não devemos estar preso ao mundo, com conexões de correntes, de forma que quando Jesus nos chamar ou enviar para uma missão, estejamos tão presos que não possamos obedecer instantaneamente.

 

 

#12) Entre nos trilhos do mover do Espírito Santo

Há algumas pessoas em sua volta, em sua rotina, em sua familia, que irão ser tocadas por Deus. Elas orarão, pedirão ajuda a Deus, irão as igrejas, e Deus irá tocar a vida delas. Além disso, Deus está trabalhando em seus propósitos eternos, há um movimento de ação do Espirito Santo na terra e você pode fazer parte.

Essa é a minha oração. Peça também para Jesus te conectar com movimento do Espirito Santo, aonde Ele está trabalhando em seus propósitos. Algumas orações que fizer será tão sincera que terá um resposta “quase” que instantanea.

Uma vez no trilho da vontade de Deus de novo, peça para chegar na velocidade de percurso…. imagino que Deus se move intensamente, e não quero usar o termo rápido, mas na velocidade de Deus. Nem de mais e nem de menos.

Na velocidade de percurso nos trilhos do mover do Espirito Santo, é muito mais difícil parar. Já pensou em como parar um trem em alta velocidade ? Que você seja a pessoa que Jesus possa contar para ajudar muitas pessoas, algumas delas fazem parte de sua vida.

Anúncios

2 Respostas para “Resoluções para um novo ano | 2018

  1. Pingback: 1#) Espero por Jesus em 2018 | Ainda assim eu vou escrever!

  2. Pingback: #2) Você está pensando em desistir da vida ? | Ainda assim eu vou escrever!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s